Ágil | A plataforma completa p/ corretores autônomos e imobiliárias

E-mail sendo marcado como SPAM?

A Ágil.net sempre trabalha para que seu provedor de e-mails entregue o máximo de mensagens, porém, dependendo da conduta dos disparos de e-mail que estão ocorrendo no servidor, ele pode ser marcado como spam por provedores como gmail, yahoo, hotmail.

Porque um e-mail é marcado como spam?

Quando alguém envia uma mensagem com conteúdo e assunto similar para muitos contatos, os serviços antispam começam a metrificar (dar uma nota) aos IPs do servidor. Resumindo o servidor começa a ficar com notas cada vez mais inferiores, até que ele entra para uma blacklist, que seria uma lista negra de servidores.

Uma vez estando dentro de uma blacklist, os provedores de e-mail passam a marcar e-mails como spam.

O que fazer se meus e-mails forem marcados como spam?

Primeiro, anote todos os provedores que estão marcando seus e-mails como spam. Exemplo: gmail, yahoo, etc.

Entre em contato com o nosso suporte passando todas as informações e abriremos um chamado para termos tirar o ip do servidor da lista negra.

Um adendo: quaisquer uma das contas que estiverem em nosso servidor possuem um limite de disparo de e-mails que pode variar de 100 a 150 e-mails por hora. Essa restrição justamente é para evitar disparos de e-mail em massa que poderiam prejudicar nossa reputação.

Eu preciso fazer envio de e-mails em massa. Como proceder?

O ideal é que você contrate um serviço para disparos de e-mails em massa, fazendo esses disparos por fora do seu domínio. No conteúdo do seu e-mail você direciona essas pessoas para um local onde poderão ser atendidas.

Porque essa é uma boa estratégia: porque não danifica a reputação do servidor, então quando você precisar enviar um e-mail a chance dele ser bem recepcionado é maior.

Exemplo de provedores para utilizar nos disparos: mailgun e mailchimp.